segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Fertilizantes químicos VS orgânicos

Fertilizantes químicos VS. orgânicos (EP3) | Minha Horta na Cidade

Na série "Minha horta na cidade", produzida de uma forma toda especial por Siloé Oliveira nos Estados Unidos, a cada episódio você vai aprender mais um pouco sobre como fazer uma horta em casa e aproveitar o melhor dos alimentos. Nesse episódio você aprende as diferenças e como usar os fertilizantes químicos e os orgânicos.
Você que já tomou a decisão de dedicar tempo e espaço de sua casa ou apartamento para cuidar de plantas, não pode deixar de entender do que elas se alimentam e o que precisam para se manterem saudáveis. Como cada planta necessita de determinados nutrientes, é necessário manter o solo bem guarnecido.
O fertilizante é o ‘alimento’ da planta. É uma substância mineral ou orgânica, natural ou sintética, que fornece um ou mais nutrientes para os vegetais. Uma das classificações possíveis dos fertilizantes diz respeito à natureza química dos nutrientes, que podem ser minerais, orgânicos ou organominerais. Muitas pessoas confundem essa classificação, julgando haver elementos nocivos no fertilizante. Tais elementos estão comumente presentes em agrotóxicos e defensivos químicos, mas podem ser substituídos por produtos naturais como o óleo de neem. Quando se pergunta a diferentes pessoas qual fertilizante elas preferem pode-se começar um debate sem fim. Há diferenças significativas principalmente entre fertilizantes orgânicos e mineiras em termos de disponibilidade de nutrientes e efeitos de longo prazo no solo, plantas e meio ambiente.


VEJA O VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário