quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Como fazer mudas de araticum ou marolo

Como fazer mudas de araticum ou marolo


A germinação de uma semente é simplesmente um processo biológico, que em síntese significa: O rompimento do tecido tegumentar, (casca ou pele que reveste a semente protegendo-a de agentes nocivos), pela radícula, (raiz embrionária de uma planta que cresce em direção ao solo).


Germinação de sementes de Marolo e Araticum (Annona):– Na natureza, a germinação dessas espécies é extremamente lenta, e o processo demanda, em média, um ano e, geralmente, somente metade das sementes emergência da plântula.
vO método mais indicado para produção de mudas:
– Como as sementes do Marolo e Araticum apresentam dormência vegetativa (casca tegumentar dura, que dificulta a absorção de água), vários estudos e experimentos foram realizados em laboratório, tentando acelerar o tempo de germinação.
– Utilização de canteiros ou caixas de germinação, com areia lavada. – Tratar as sementes com ácido giberélico (GA3) na concentração de 5 ppm por 36 horas. – Semear, enterrando as sementes a 2 cm abaixo da superfície.
– A irrigação dos canteiros deverá ser feita a cada dois dias, apenas para manter o solo dos canteiros, ligeiramente umedecido.
-Após a semeadura, o canteiro e/ou, caixa de germinação deverão ser pulverizados com uma solução de fungicida Moncerem IM, na seguinte dosagem: 1g/L com aplicação de 4L/m², método preventivo contra o ataque de fungos.


VEJA O VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário