segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Como achar a distância certa entre as mudas

Como achar a distância certa entre as mudas (EP4) | Minha Horta na Cidade

Na série "Minha horta na cidade", produzida de uma forma toda especial por Siloé Oliveira nos Estados Unidos, a cada episódio você vai aprender mais um pouco sobre como fazer uma horta em casa e aproveitar o melhor dos alimentos. Nesse episódio, a gente aprende como encontrar o espaço na hora de plantar as mudas. Afinal, se você plantar muito perto, pode prejudicar o crescimento delas. Por outro lado, se plantá-las muito distantes, não irá aproveitar bem o espaço e dará espaço para o crescimento de outros matinhos indesejáveis! Conheça os prós e contras da distância das mudas!
“O mínimo de espaço que deve ser dado entre uma muda e outra na hora do plantio é o tamanho da copa da espécie”, indica o professor. “Isso evita que uma planta interfira no crescimento da outra”, completa. Dependendo da espécie, esse espaço poderá ser de apenas 20 cm - no caso de plantas rasteiras – chegando a metros de distância, quando se pensa em árvores de grande porte.
Outro dado importante a ser levado em consideração é a distância entre a planta e construções. Para evitar danos futuros às edificações é aconselhável que as mudas sejam plantadas com, no mínimo, 5 metros de distância de muros, casas e prédios.


VEJA O VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário