domingo, 1 de novembro de 2020

Problemas Nutricionais dos Bovinos

Problemas Nutricionais dos Bovinos

Como falamos em nosso artigo “pecuaristas do futuro”, os altos custos de produção pecuária no Brasil é um problema estrutural de longo prazo, reforçado por qualquer incerteza econômica ou política, afeta a produção pecuária em razão da elevação no custo dos insumos e da redução do nível de consumo. Por isso é tão importante utilizar os recursos de maneira inteligente e sempre buscar aumento de produtividade na operação. A nutrição animal tem um papel fundamental neste processo.

É através da nutrição que o organismo do animal assimila os nutrientes existentes nos alimentos, transformando-os na carne ou no leite que consumimos. Por isso, os elementos contidos na alimentação do rebanho têm influência direta na saúde humana.

Investir em pastagens de qualidade, não é suficiente para garantir uma boa nutrição dos animais. Para complementar a dieta dos bovinos, recomenda-se fornecer a ração animal ou concentrado, que é uma mistura de cereais e outros nutrientes, todos de alto valor nutritivo.

Por tanto, o grande desafio dos pecuaristas é conseguir incremento no ganho de peso e/ou aumento na produção de leite, com qualidade e com racionalidade nos custos. E, para isso, o primeiro passo é compreender qual é o impacto da nutrição na produção pecuária.


VEJA O VÍDEO


Nenhum comentário:

Postar um comentário